Blog Tempo Presente

Salvador deve continuar com tempo chuvoso no final de semana

Resultado de imagem para salvadorO tempo deve continuar chuvoso em Salvador durante o final de semana, segundo informou Ricardo Rodrigues, meteorologista da Defesa Civil de Salvador (Codesal), na manhã desta sexta-feira (24).

Apesar do período nublado com pancadas de chuvas, o final de semana terá momentos de sol. “Teremos aberturas de sol, mas é importante lembrar que quando ocorrem chuvas o mar não fica bom para o banho”, alerta o Rodrigues.

A capital baiana registra grande volume de chuvas desde a quarta-feira (22), quando foi superada a média histórica de 80 mm. Na quinta-feira (23), também houve chuvas na cidade. Um prédio desabou no bairro de Narandiba.

Nesta sexta-feira, a capital baiana amanheceu com céu nublado e registrou chuva durante a madrugada. A temperatura varia entre 23º C e 28ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

No sábado (25), o tempo continua nublado, com pancadas de chuva, mas a temperatura sobe um pouco e varia entre 25ºC e 29ºC.

No domingo (26), o tempo continua encoberto e pancadas de chuvas em várias pontos do dia. Nesse dia, a mínima será de 25ºC e a máxima 28ºC. Para a segunda-feira (27), a previsão aponta muitas nuvens e tempo chuvoso.

Interior

O tempo nublado e chuvoso deve continuar nas cidades do interior.

Em Feira de Santana, a cerca de 100 Km de Salvador, o tempo será nublado com pancadas de chuvas, e pode ocorrer trovoadas isoladas. A temperatura mínima é de 23ºC, já a máxima chega a 29º C.

No sábado, a temperatura varia entre 24º C e 34º C, quando o céu vai estar encoberto por nuvens. A mesma previsão para o domingo.

Em Juazeiro, cidade do norte da Bahia, o final de semana deve ser de tempo encoberto. A mínima será de 24º C e a máxima de 29ºC.

Em Vitória da Conquista, na região sudoeste, a temperatura varia entre 21º C e 23º C. O tempo segue encoberto.

Em Barreiras, cidade do Oeste, pode ocorrer trovoadas fortes nos próximos dias. A máxima pode chegar a 29º C.

Em Itabuna, no sul, podem ocorrer trovoadas, mas, de modo geral, o tempo será nublado. As máximas alcançam os 32ºC. Fonte:G1


COMPARTILHAR