O governador Rui Costa (PT) divulgou na tarde de onrem terça-feira (29) a minirreforma no secretariado que integrará o seu segundo mandato.
Em anúncio feito durante o programa Papo Correria, transmitido pelo Facebook, o petista confirmou a manutenção de Marcus Cavalcanti (Seinfra), Maurício Barbosa (Segurança Pública), Edelvino Góes (Saeb), Fabya Reis (Promoção da Igualdade Racial) e Nestor Duarte (Seap) em seus respectivos postos.
Jerônimo Rodrigues (Educação), Lucas Teixeira Costa (Seagri), Walter Pinheiro (Planejamento), Davidson Magalhães (Setre) e João Leão (SDE) são os novos nomes que passam a compor a gestão estadual.
Anteriormente, o chefe do Palácio de Ondina já havia batido o martelo sobre as permanências de Bruno Dauster (Casa Civil), Manoel Vitório (Fazenda), André Curvello (Comunicação), Paulo Moreno (PGE) e Fábio Vilas-Boas (Sesab).
Rui, entretanto, não informou quem comandará as secretarias do Meio Ambiente; da Cultura; de Desenvolvimento Urbano; de Justiça; de Turismo; das Relações Institucionais; de Políticas para as Mulheres; de Ciência e Tecnologia; de Infraestrutura Hídrica de Desenvolvimento Rural. (Bahia.BA)