Blog Tempo Presente

Rosemberg Pinto, Nego Helder, movimentos sociais e Estado debatem combate à fome

ROSEMBERG PINTO, NEGO HELDER, MOVIMENTOS SOCIAIS E ESTADO DEBATEM COMBATE À  FOMEOs petistas deputado Rosemberg Pinto e vereador Nego Elder, respectivamente, líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e presidente da Câmara de Vereadores de Pau Brasil, dialogaram, nesta terça-feira (7), no Legislativo baiano, com grupo de trabalho da Frente Social Rural e Urbana (FSRU), que representa 41 movimentos sociais do campo e da cidade.

As ações do Governo do Estado para combater a fome, via apoio à produção de alimentos dos movimentos organizados e a reformulação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – com formação de estoque e a compra antecipada para garantir capital de giro para produção de alimentos e educação no campo foram as principais pautas.

O parlamentar comprometeu-se a articular audiências dos movimentos sociais com o governador Jerônimo Rodrigues e as pastas estaduais de Desenvolvimento Rural e da Educação, ainda vai elaborar um Projeto de Lei para auxiliar a regularização de entidades para firmarem convênio com o Estado.

“É inimaginável a quantidade de pessoas que ainda passam fome no país, isso é lamentável! Passamos quatro anos vivendo uma dificuldade por conta de um governo irresponsável, que não gosta de cuidar de gente, que passou a vida inteira tentando roubar a população brasileira e como não se bastasse, nas páginas dos jornais do Brasil e do mundo inteiro a tentativa de roubar um presente ofertado à nação”, declarou Rosemberg no plenário da Alba, após a reunião.

Rosemberg ainda usou a tribuna para convocar a união dos seus pares e da sociedade visando o combate à fome, na sua avaliação o retorno de Lula à presidência é oportuno. “A fome não espera, não podemos deixá-la para amanhã e eu gostaria que gente se juntasse no sentido de superar aquilo que o governo que nos deixou, graças a Deus e pela vontade da população brasileira”, destacou.

Por sua vez, o edil de Pau Brasil, Nego Elder, reforçou que “o Estado tem que voltar a ter um olhar para os movimentos sociais, nós precisamos atacar o tema da fome unidos” .

Também participaram da reunião o coordenador estadual do Movimento de Lula pela Terra, Carlos Alberto “Garotinho”, o assessor especial da SERIN, Breno Valadares e o superintendente da superintendente da Bahiater (Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural), Lanns Almeida.


COMPARTILHAR