Blog Tempo Presente

Reunião entre a CAR e SEBRAE debate futuras parcerias para o rural baiano

Representantes da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), estiveram reunidos, nesta quarta-feira (21/06), na sede da empresa, em Salvador, para discutir a construção de novas parcerias para fortalecer a agricultura familiar da Bahia.

Franklin Santos, diretor técnico do Sebrae, destacou a importância do diálogo com a CAR. “A gente tem profundo respeito pelos resultados que têm sido produzidos. Nos últimos anos, temos produzido bons resultados para rural. E nós estamos aqui para construir novas propostas e a reunião com o diretor-presidente da CAR nos deu esperança de que esses resultados serão ainda maiores nos próximos anos”.

O diretor-presidente da CAR, Jeandro Ribeiro, comentou sobre a importância dessa parceria. “O trabalho conjunto realizado pelo Governo do Estado e o Sebrae para o desenvolvimento rural da Bahia amplia as possibilidades de capacitação para os nossos técnicos, agricultores e agricultoras familiares da Bahia”.

Participação em eventos

As cooperativas da agricultura familiar da Bahia já participaram de eventos promovidos pelo Sebrae a exemplo do Bahia Expo & Negócios, evento realizado em parceria com o Senac, que teve o objetivo de promover as pequenas empresas das maiores cadeias produtivas do estado nos segmentos de Alimentos, Moda e Beleza.

No estande da agricultura familiar baiana as organizações produtivas, apoiadas pela CAR, por meio do projeto Bahia Produtiva, mostraram para o público a força e a diversidade dos alimentos produzidos por agricultores e agricultoras familiares, além de possibilitar que as cooperativas fizessem novas parcerias e conexões de negócios. (fonte: CAR-BA)


COMPARTILHAR