Blog Tempo Presente

Reforma no Teatro Municipal de Ilhéus

O Vice Prefeito vistoriou a reforma do Teatro Municipal de IlhéusA obra de revitalização do Teatro Municipal de Ilhéus (TMI), um dos maiores patrimônios culturais do município e da região, deve ser concluída no final deste primeiro semestre.

A proposta do prefeito Jabes Ribeiro é inaugurar a obra de reforma no dia 28 de junho, quando Ilhéus estará completando 482 anos de fundação. O espaço, que já foi considerado um dos mais importantes do interior do Norte e Nordeste do país, foi inteiramente reconstruído pelo atual chefe do Executivo ilheense durante o seu primeiro mandato (83-88).

Entre outros, a revitalização do Teatro Municipal consiste na recuperação do telhado e das estruturas de metal, requalificação dos banheiros, revisão nos sistemas elétrico e hidráulico, pintura geral (interna e externa), reforma das esquadrias (portas e janelas) e adequação do espaço aos novos conceitos de acessibilidade (por meio da construção de banheiro, rampas e acessos), além de melhorias nos equipamentos de prevenção e combate a incêndio.

Na última semana, o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá) vistoriou a obra. Robertos dos Santos, gerente da Santos Souza Ltda, uma das empresas responsáveis pelas obras, acrescenta que o TMI também ganhará novo carpete e poltronas. “É importante salientar, ainda, que estamos melhorando a questão geral da segurança, através da instalação de vários equipamentos, como barras antipânico e porta corta fogo”, diz, acrescentando que o espaço também contará com a manutenção do forro acústico e do sistema de ar condicionado, além de ganhar uma iluminação cênica totalmente nova.


COMPARTILHAR