Programa Cidades Sustentáveis será apresentado no Seminário Novos Gestores

Resultado de imagem para programa cidades sustentaveisO Programa Cidades Sustentáveis será apresentado pelo Instituto Nossa Ilhéus (INI) aos 42 prefeitos eleitos, além de  assessores e secretários(as) dos municípios das regiões Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia, durante o Seminário Novos Gestores Públicos, realizado pela Associação dos Municípios da Região Cacaueira (AMURC). O evento acontece dias 22 e 23 de novembro, no Auditório do Hotel Aldeia da Praia, em Ilhéus.

O painel com o tema “Cidades Sustentáveis e Responsáveis” será apresentado pela presidente do INI, Maria do Socorro Mendonça, na manhã do dia 23. Ela explica que o Programa traz ferramentas indispensáveis e gratuitas para um governo que se pretende participativo. “Também será apresentado um sistema de indicadores, em um Observatório, que irão subsidiar os gestores no cumprimento das metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e nas justificativas juntos às esferas Estadual e Federal, nos projetos para sanar problemas do município”, acrescenta.

O seminário tem o objetivo de informar e orientar os novos gestores sobre a importância da Associação e do Consórcio Público na gestão municipal, como instrumento de integração política e administrativa. Além disso também irá orientar e capacitar novos(as) prefeitos(as) eleitos(as), para que desenvolvam uma gestão pública de qualidade, eficiente, eficaz e inovador ao longo do mandato. Outros temas como gestão pública de Saúde, Assistência Social, Transparência, Empreendedorismo e Eficiência Tributária serão abordados ao longo do seminário por painelistas experientes em gestão municipal.


Comentários