Blog Tempo Presente

Prefeitura debate gestão e tratamento de resíduos sólidos em Ilhéus

Prefeitura mobiliza discussões sobre gestão e tratamento de resíduos sólidos  em Ilhéus - Ilhéus NetDiscutir ações para a implantação da coleta seletiva e melhoria da gestão dos resíduos sólidos foi o objetivo do encontro de representantes da Prefeitura de Ilhéus com profissionais da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, por meio da GIZ, Cooperlínia Ambiental do Brasil e membros da Cooperativa de Catadores Consciência Limpa (Coolimpa), ocorrido no auditório do Centro Administrativo da Conquista.

A reunião foi desdobramento da agenda iniciada no ano passado, com a presença do secretário Nacional de Saneamento, Pedro Maranhão. Durante a apresentação, os especialistas destacaram a importância de soluções integradas em relação à destinação adequada dos resíduos sólidos, bem como o fortalecimento de políticas públicas voltadas ao setor, que incluem adequação ambiental, jurídica e social do sistema, com foco na melhoria da estrutura, no tratamento e reaproveitamento dos materiais.

“O prefeito Mário Alexandre busca alternativas e apoio de diversos setores para garantir qualidade de vida e promover saúde e bem-estar à nossa população. Esse é mais um compromisso assumido pela atual gestão, que com muito esforço e comprometimento tem trabalhado para gerenciar a destinação de cada resíduo. A criação de uma política de desenvolvimento sustentável representa ganhos para Ilhéus e toda a região sul da Bahia”, ressaltou João Aquino, titular da Secretaria de Serviços Urbanos e Distritais (Secsurb).


COMPARTILHAR