Blog Tempo Presente

Prefeitura de Itacaré e Estado entregam tratores para os pequenos agricultores

tratores 1A Prefeitura de Itacaré e o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Relações Institucionais, entregaram dois tratores completos, com vários equipamentos, que serão utilizados por associações de pequenos agricultores para aumentar ainda mais a produção e garantir mais renda para as famílias do campo.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, adiantou que no total serão três tratores que atuarão de forma organizada e em sistema de cooperação entre as associações para que todos sejam beneficiados. Um novo trator será entregue já na próxima semana.

Além disso, a Prefeitura de Itacaré estará disponibilizando, durante o período em que os tratores estejam nas propriedades, uma retroesvacadeira que estará abrindo tanques para criação de peixes, diversificando a atividade no campo, criando mais alternativas de geração de renda e melhorando a qualidade de vida do pequeno agricultor.

Antônio de Anízio também adiantou que estão sendo realizados uma série de investimentos na agricultura de Itacaré, a exemplo da melhoria das estradas, recuperação das escolas e cursos de capacitação que serão promovidos para garantir um melhor aproveitamento da terra, a organização dos pequenos agricultores e orientando sobre como comercializar seus produtos, conseguindo mais qualidade e agregando mais valor.


COMPARTILHAR