Blog Tempo Presente

Prefeitura de Ibicaraí entrega cartões do Bolsa Família para 28 novos beneficiários

unnamed (8)Aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 17, na Casa do Programa Bolsa Família, a entrega de cartões do Programa Bolsa Família para 28 novos beneficiários, em Ibicaraí.  Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito Lula Brandão, a vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, e a equipe da respectiva secretaria.

A Diretora do Programa Bolsa Família, Josciele Barbosa, agradeceu a todos os presentes e falou da importância do programa para os novos beneficiários e das condições exigidas pelo programa, que possui uma série de requisitos para se tornar um beneficiário como, por exemplo, ter 85% de presença escolar e estar com a caderneta de saúde em dia.

A Secretária de Educação falou da parceria com a secretaria de Assistência Social e afirmou que o Programa Bolsa Família valoriza toda a família, já que o mesmo depende da frequência dos filhos dos beneficiários nas escolas e também nos registros da Secretaria de Saúde, com seus devidos dados cadastrais atualizados.

Para Alessandra Brandão, a entrega desses cartões é motivo de muita alegria. “Estou muito feliz com a entrega dos novos cartões, pois sei das dificuldades encontradas por muitos pais e mães em conseguirem o benefício. Vamos continuar lutando para que possamos ampliar ainda mais o número de famílias a serem contempladas por esse programa importantíssimo para as pessoas de baixa renda”, disse a secretária.

Durante a ação, o prefeito Lula Brandão destacou a demora na entrega dos cartões. “Em gestões anteriores, muitas famílias, que não se enquadravam nas exigências, recebiam indevidamente o benefício. Por isso, estas que estão recebendo hoje foram prejudicadas de alguma forma, pois já poderiam estar recebendo há mais tempo”.

Bolsa Família – O Bolsa Família de Ibicaraí funciona das 08h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, na Rua 2 de Julho, e possui um telefone para denúncias: 3242-1996.


COMPARTILHAR