Blog Tempo Presente

Palestra da Semana Sebrae tem público recorde em Itabuna

Palestra sebrae itabunaCerca de 1.200 pessoas foram conferir a abertura do evento, no dia 29 de agosto, com o ex-capitão do Bope, Paulo Storani.

A megapalestra gratuita “Construindo uma Tropa de Elite”, proferida pelo ex-capitão do Bope, Paulo Storani, foi sucesso de público entre empresários, empreendedores e estudantes do Sul da Bahia. Uma plateia recorde de 1.200 pessoas lotou o evento de abertura da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial, em Itabuna. “Esse número é sete vezes maior do que o registrado na abertura da Semana, em 2015, e, também, é o maior público já presente em um evento regional”, explica o gerente-adjunto do Sebrae, Michel Lima.

Paulo Storani liderou o Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro durante seis anos e atuou como consultor dos filmes “Tropa de Elite” 1 e 2. Mestre em antropologia, especializado em administração pública e gestão de recursos humanos, hoje, aos 53 anos, ele usa a experiência do trabalho em situações de conflito para motivar empresários a construir equipes de alto desempenho.

“Os empresários devem basear-se em processos de excelência na seleção da equipe, capacitação e nível de empenho, independente do contexto econômico, aprendendo a superar limites”, orienta.

Entre os participantes do evento, o microempresário de Itabuna, Mateus Moraes, sócio de uma distribuidora de bebidas, com bar e espaço de eventos, veio aprimorar o seu método de gestão. “Em apenas um ano e meio de atividade já somos referência no setor e temos diferenciais como o serviço de delivery e um forte atuação nas redes sociais”, afirma.

A administradora de empresas Jane Reis, de Itabuna, iniciou, há três meses, como microempreendedora, a venda de roupas e calçados. “Espero aprender mais sobre empreendedorismo e mercado, para dar um novo passo que é abrir uma loja”, planeja.


COMPARTILHAR