Blog Tempo Presente

Padre Edinaldo sugere a prefeitura de Itaju do Colônia medidas de enfretamento ao coronavírus

A imagem pode conter: 1 pessoaCom 8 anos de experiência na gestão pública o ex-prefeito de Itaju do Colônia Padre Edinaldo Martins (PP), de forma inédita, sugere ao atual prefeito do município Djalma Orrico uma séria de ações e medidas para combate ao COVID-19.

O documento protocolado na prefeitura ontem, 07, no dia mundial da saúde, elenca uma série de medidas de enfrentamento a crise mundial causada pela epidemia do coronavírus: plantão da vigilância sanitária na entrada da cidade 24 horas; projeto de lei para a câmara aprovar isenção de IPTU as famílias de baixa renda; isenção da taxa de licença de funcionamento de estabelecimentos comerciais; dispensa de pagamento de alvará de construção; e a prefeitura disponibilizar de álcool em gel a todos os empreendimentos comerciais.

A iniciativa é assinada pelos diretórios do Partido Progressista (PP), e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) ambos da oposição. As lideranças que conduzem os dois partidos deixa de lado a disputa política e se unem para o bem maior, a vida da população que reside em todo o município.

“Nesse momento eu acho o que tá acima é a vida e a saúde, não à política. A política é efêmera, ela passa. Nós queremos chegar depois que terminar esta pandemia com saúde de todos os munícipes de Itaju”, justificou padre Edinaldo os objetivos das propostas em uma Live na rede social.


COMPARTILHAR