Blog Tempo Presente

Ouvidoria Geral do Estado atende em esquema de plantão durante Carnaval

Durante o Carnaval, os cidadãos poderão registrar reclamações, sugestões, denúncias, elogios ou solicitar informações sobre a atuação do Estado e a prestação dos serviços públicos na Ouvidoria Geral do Estado da Bahia, que terá plantão especial de atendimento pelo 0800-284-0011 ou www.ouvidoria.ba.gov.br.

De sexta-feira (05) até a terça-feira (9), a Central de Atendimento funcionará das 12h às 18h. Neste período, o 0800-284-0011 receberá ligações realizadas por celulares. Outra forma de contato é por meio do aplicativo TAG e no perfil do Twitter ou na Fan Page no Facebook.

A Ouvidoria da Polícia Militar terá um posto fixo no Quartel do Comando Geral da PM, localizado no Largo dos Aflitos, durante 24h, e atenderá os foliões com duas equipes itinerantes nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha e através do site www.pm.ba.gov.br. Já a Ouvidoria da Secretaria da Segurança Pública atenderá pelo telefone (71) 3450-1212 e também fará pesquisa para avaliar a atuação dos policiais.

Em casos de denúncias envolvendo a mulher, a Ouvidoria da Secretaria de Políticas para Mulheres fará atendimento através do 0800 284 0011 e pelo email [email protected]. A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) terá atendimento 24 horas e através do (71) 3316.7000.

Na Estação Rodoviária de Salvador, a Ouvidoria da Agerba prestará atendimento das 8h às 18h e pelo 0800-071-0080, das 7h às 19h. Outro ponto de atendimento será na Ouvidoria do Detran, que funcionará nos circuitos Osmar (Campo Grande), Dodô (Barra Ondina), Batatinha (Pelourinho) e Afródomo, em esquema de plantão 24 horas durante todo o Carnaval.

A Bahiagás atenderá pelo e-mail [email protected] e o celular (71) 99729-6778, o Planserv através dos telefones 0800 56 6066 e 3402-3700 e a Secretaria de Turismo – Setur atenderá através do telefono (71) 3116-4105 e o 0800 284 0011.

Denúncias de racismo terão atendimento diferenciado
Em parceria com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi), a Ouvidoria Geral estará prestando atendimento qualificado aos cidadãos em casos de racismo e intolerância religiosa. As denúncias poderão ser feitas através do 0800 284 001, (71) 3117-7448 e o aplicativo TAG, que permite o envio de até quatro fotos. As demandas serão registradas no Sistema TAG e encaminhadas à Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa.


COMPARTILHAR