Blog Tempo Presente

Ouvidoria capacita ouvidores das secretarias e órgãos estaduais

12036597_888103644593286_3118430877330952864_nA Ouvidoria Geral do Estado (OGE) realizou nesta terça-feira (15) mais uma capacitação com ouvidores especializados de secretarias e órgãos estaduais. Desta vez, participaram do treinamento o ouvidor titular da Universidade Estadual de Feira de Santana – Uefs, Marconi Porto Sena, e a o ouvidora adjunta da Secretaria Estadual de Educação- Sec, Cyntia Matos, e também contou com a presença do ouvidor-geral, Yulo Oiticica.

O objetivo é preparar os ouvidores para operar o Sistema TAG, que é responsável pelo registro e gerenciamento das demandas da sociedade ao governo, visando padronizar o atendimento, otimizar o tempo de resposta e melhor atender ao cidadão.

As capacitações são realizadas pela Coordenação de Ouvidorias Especializadas (Coep), que coordena a rede de ouvidorias especializadas, com 216 ouvidores. Os treinamentos são solicitados pelas secretarias e órgãos e que consiste na apresentação das principais ferramentas do sistema TAG, através de simulações de registros, além de uma explanação da Lei de Acesso à Informação (12.527/2011), entre outros temas.

Para o ouvidor-geral, Yulo Oiticica, as capacitações “fortalecem a transparência pública, pois qualificam o atendimento e, consequentemente, traz mais satisfação ao cidadão, melhorando, assim, a gestão pública”, disse..


COMPARTILHAR