Blog Tempo Presente

Nota do PT sobre privatização da Emasa

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores repudia a tentativa de venda para iniciativa privada da Empresa Municipal de Água e Saneamanento – Emasa, e recomenda voto contra o projeto de sua bancada composta por dois vereadores . Esta definição foi tomada na reunião da Executiva do Partido realizada nesta quinta-feira, 09 de junho de 2016.

A proposta de concessão na Emasa, que na prática é uma privatização, feita pelo prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, não é a solução para a crise do abastecimento de água que há mais de seis meses penaliza a população.

Privatizar a Emasa significa penalizar a comunidade com tarifas elevadas, já que a iniciativa privada trabalha em função do lucro.
Tentativas anteriores de privatização da Emasa sempre foram combatidas pelo Partido dos Trabalhadores, em lutas que mobilizaram vários segmentos da sociedade organizada.

O Governo do Estado já está investindo recursos públicos na construção barragem do Rio Colônia para resolver a crise no abastecimento de água. Cabe ao município passar a gestão da Emasa para a Embasa, solução que garante novos investimentos e uma gestão eficiente, sem que se entregue um patrimônio dos itabunenses à iniciativa privada.

O PT convoca os movimentos sociais e toda a sociedade de Itabuna para acompanhar a tramitação do projeto na Câmara de Vereadores.

Água é essencial para a vida, não é mercadoria.

Não à privatização da Emasa!

Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores/Itabuna-BA


COMPARTILHAR