Blog Tempo Presente

Microempreendedor itabunense já conta com auxílio para enviar declaração

A Sala do Empreendedor, na Prefeitura de Itabuna, no bairro São Caetano, já conta com um número maior de funcionários para atender gratuitamente ao Microempreendedor Individual (MEI) que tem dificuldade para enviar, sozinho e no menor tempo possível, a Declaração Anual de Receita. De acordo com Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SICTUR), o tempo médio de espera para a conclusão de processo tem sido de 10 minutos, o que não atrapalha os pequenos empresários nas suas atividades diárias.

A rapidez no atendimento foi comprovada pelo microempreendedor individual Jorge Luiz Lisboa, que na manhã desta terça-feira, 19, recorreu ao auxílio de um dos três servidores municipais para enviar à Receita Federal a declaração de faturamento do ano passado. O prestador de serviços na área de construção civil contou que preferiu enviar a informação com acompanhamento de uma atendente por não possuir tanta experiência para fazer o procedimento diretamente na internet.

Jorge Luiz afirma que, como tem a vida muito corrida, deslocou-se até o Centro Administrativo Firmino Alves porque sabia que o atendimento seria rápido. “Caso contrário, deixaria para buscar o serviço em outro momento. O serviço está aprovado e recomendo a quem está com dificuldade para enviar a declaração pela internet a procurar o atendimento aqui, que está sendo eficiente”, observa microempreendedor.


COMPARTILHAR