Blog Tempo Presente

Luciano Estevam celebra a decisão da Casa Civil da Presidência da República em atender sua solicitação

O ex-assessor do Gabinete da Prefeitura Municipal de Maragojipe, Luciano Estevam, recentemente apresentou um ofício ao Gabinete do Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa. No documento, Estevam solicitou liderança na articulação de uma negociação envolvendo entidades chave como a PETROBRAS, MPF, TCU e AGU. O objetivo desse esforço conjunto é buscar uma solução jurídica para viabilizar a reativação do Estaleiro de Enseada do Paraguaçu, localizado no distrito de Enseada do Paraguaçu, Município de Maragojipe, no recôncavo baiano.

A atitude proativa da Casa Civil em prontamente acatar o ofício de Luciano Estevam é motivo de satisfação. A solicitação foi encaminhada às instâncias pertinentes, especificamente à Secretaria Especial de Articulação e Monitoramento e Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República, para que as medidas apropriadas sejam tomadas.

“Essa reivindicação é de primordial importância, não apenas para os cidadãos de Maragojipe, mas também para toda a população do recôncavo baiano. Confiamos plenamente no Presidente Lula e no Governador Jerônimo Rodrigues, confiantes de que a reativação do Estaleiro de Enseada e a implementação de programas de capacitação profissional para os jovens resultarão no ressurgimento das oportunidades de emprego e na revitalização econômica e social da cidade. A paralisação da indústria naval teve repercussões desastrosas em todo o recôncavo baiano”, expressou Luciano Estevam. (Andreyver Lima)


COMPARTILHAR