O fechamento das comemorações dos 50 anos de criação do curso de Ciências Econômicas da Universidade Estadual de Santa Cruz(Uesc) aconteceu na última segunda-feira(30/11) no auditório da Torre da Universidade em Ilhéus, com o lançamento do livro “Reflexões de Economistas Baianos 2015”.
Entre os artigos publicados na coletânea está o estudo do Presidente da Associação dos Economistas do Sul da Bahia(Assesba) e mestrando em Economia Regional e Políticas Públicas, Neorley Batista, que trata do tema “Os elementos shumpeterianos e a internacionalização produtiva de empresas brasileiras”. O livro possui outros autores economistas da UESC.
O encontrou contou com a participação de estudantes, pesquisadores, professores e dos representantes do Conselho Regional de Economia de Economia(Corecon) prof. Marcelo Santos e prof. Gustavo Casseb Pessoti.
A reitora Adélia Pinheiro, feliz com sua reeleição para liderar a UESC por mais 4 anos, prestigiou o evento e elogiou o desempenho do curso para o desenvolvimento e reconhecimento da Universidade como uma grande instituição de impacto positivo na região Sul baiana.