Blog Tempo Presente

Justiça nega recurso e mantém bloqueio de WhatsApp

ZAPO bloqueio do WhatsApp em todo o país por 72 horas, a contar das 14h de ontem (2), está mantido após o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) negar um recurso contra a decisão apresentado pela empresa que administra o aplicativo de troca de mensagens.

O desembargador Cezário Siqueira Neto manteve, durante o plantão noturno, a medida cautelar que ordenou a interrupção do serviço, alegando que o argumento da empresa Facebook, dona do WhatsApp, de que deve resguardar a privacidade de seus usuários serve na verdade para encobrir interesses patrimoniais da empresa.

“Neste primeiro momento, percebo que a impetrante, em verdade, minimiza a importância da investigação criminal de componentes de organização criminosa que utilizam o aplicativo em questão, escamoteando a gravidade do delito supostamente praticado [tráfico interestadual de drogas], sob a pecha de garantir o direito à intimidade de seus usuários”, escreveu o desembargador em sua decisão. (Agencia Brasil)

De Volta- Atualizado em 03/05/2016

Uma nova decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe desbloqueou, no início da tarde desta terça-feira (3), o aplicativo de mensagens WhatsApp no Brasil. O desembargador Osório de Araújo Ramos Filho reconsiderou decisão do desembargador plantonista Cezário Siqueira Neto


COMPARTILHAR