Blog Tempo Presente

Jornada Diocesana da Juventude e DNJ 2015

Começa nesta sexta-feira (6)  em Itabuna,  as celebrações pelo Dia Nacional da Juventude (DNJ), que serão marcadas pela realização da Jornada Diocesana da Juventude 2015 (JDJ), cuja programação se estenderá até o próximo domingo (8).

A abertura acontecerá na noite de sexta-feira, às 19 horas, com a Celebração Eucarística presidida pelo assessor eclesiástico do Setor Juventude, padre Acácio Alves, com a participação diversos padres da diocese, na Capela da Ação Fraternal de Itabuna, local do evento.

Após a Missa, os jovens peregrinos serão acolhidos por famílias itabunenses de diversas paróquias da cidade. Na manhã do sábado, a partir das 8 horas, eles passam a cumprir uma intensa programação, que inclui a participação em oficinas, workshops, momentos louvor e oração, shows musicais, palestras, plenárias e debates.

Organizada pelo Setor Juventude da Diocese de Itabuna, a JDJ está centrada no tema “Juventude Construindo uma Nova Sociedade”, proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para celebração do Dia Nacional da Juventude 2015.


COMPARTILHAR