Blog Tempo Presente

Jerônimo Rodrigues e Geraldo Júnior são empossados nos cargos de governador e vice-governador do Estado da Bahia

O governador eleito Jerônimo Rodrigues e o vice-governador eleito Geraldo Júnior foram conduzidos à sessão solene dentro do plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) por uma comissão de deputados designada pelo presidente da Alba, deputado Adolfo Menezes. Formaram o grupo os parlamentares Fabiola Mansur, Ivana Bastos, Neuza Cadore, Robinson Almeida, Rosemberg Pinto e Fabrico falcão.

Após a execução do Hino Nacional, o governador Jerônimo Rodrigues proferiu a leitura do juramento e, em seguida, o presidente da Alba convidou o 1º Secretário da Mesa Diretora, o deputado estadual Júnior Muniz, para a fazer a leitura do Termo de Posse e declaração de bens do governador, que assinou o documento às 8h42 e foi declarado empossado pelo presidente da Alba. Em seguida, o vice-governador Geraldo Júnior também foi empossado no cargo.

A cerimônia de transmissão de cargo do governmador Jerônimo Rodrigues, traduziu em um gesto a angulação que sua gestão pretende de justiça social. Chamou a atenção e foi marcante a apresentação do Hino Nacional Brasileiro interpretado pela indígena Nívea Akuã Pataxó com a camerata da Orquestra Neojibá, projeto social de inclusão de jovens carentes utilizando a música clássica como instrumento de transformação.

Nívia fez uma interpretação emocionante e ganhou destaque no palco principal. A tradição da Família Macedo também coloriu a solenidade com Armandinho levando a religiosidade de um canto icônico da Bahia, o Hino do Senhor do Bonfim. No repertório do grupo não poderia faltar para levantar o público o hit Chame Gente, letra e música de Armadinho e Moraes Moreira.

 


COMPARTILHAR