Blog Tempo Presente

Itacaré tem feriadão com praias limpas, muita música e cidade repleta de turistas

Praias limpas, muito sol, gente bonita, boa música, gastronomia variada e com a cidade repleta de turistas de diversas partes do mundo. Esse é o cenário de Itacaré nesse feriado prolongado.

Considerada como um dos destinos turísticos mais procurados da Bahia, Itacaré oferece uma natureza exuberante com praias limpas, cachoeiras, esportes de aventura e diversas opções de lazer. Tudo isso aliado aos muitos eventos, a exemplo do Festival Boa Música, que traz o melhor do MPB, Jazz, Blues, Bossa Nova e muito axé.

O sábado amanheceu com muito sol e logo cedo milhares de turistas já ocupavam as principais praias de Itacaré. Equipes da Prefeitura permanecem vigilantes monitorando todas as praias do município para observar os indícios de manchas de óleo. Nessa manhã apenas poucos fragmentos foram detectados nas praias. Mesmo assim foram retirados pela equipe da Prefeitura, deixando as paradisíacas praias propícias para o banho. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que o serviço de monitoramento vai continuar durante todo o feriado para garantir a segurança dos itacareenses e turistas.

E se a natureza e a gastronomia de Itacaré já encantam, a cidade fica ainda melhor com as opções de lazer. Uma delas é o Festival Boa Música, idealizado pela Prefeitura de Itacaré, por meio da Secretaria de Turismo, e com o apoio do Governo do Estado por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) e apoio da Cervejaria Eisenbahn. O evento foi aberto na tarde de ontem com uma intensa programação cultural e trazendo nomes como Armadinho Macedo e Adaury Mothé Trio, além de diversos artistas da região. Um dos grandes destaques da estreia do evento foi a programação cultural que traz grande notoriedade para as manifestações culturais locais.

E neste sábado o Festival Boa Música continua com a capoeira dando o pontapé inicial das manifestações populares, com o grupo Tribo Unida. Criada no Bairro Novo, a turma apresentará a união entre música e movimentação cultural da arte secular de origem africana. Em seguida, a Fanfarra de Percussão de Taboquinhas (FANPET) apresenta toda musicalidade local com desfile entre as praças das Mangueiras e Santos Dumont.


COMPARTILHAR