Blog Tempo Presente

Itabuna terá paralisações e prostestos nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, dia 11, em todo país, centrais sindicais e movimentos sociais realizarão paralisações dos serviços e manifestações públicas contra a PEC 55 que congela os gastos públicos em saúde, educação, segurança pública e infraestrutura por até 20 anos, a MP 746, que reestrutura o ensino médio, contra a reforma da Previdência, a reforma trabalhista, a terceirização e pelo fora Temer.

Em Itabuna, a Frente Brasil Popular, composta por esses movimentos, decidiu que vai paralisar os serviços da EMASA, correios e escolas públicas, também haverá protestos durante o dia nas áreas da saúde, comercio, bancos, Nestlé, IFBA, UESC e UFSB. De acordo com integrantes da Frente, “as paralisações foram aprovadas em assembleias dos trabalhadores”.

Às 15h, diversos movimentos sociais, trabalhadores da cidade, do campo e estudantes se concentrarão no Jardim do Ó, de onde sairão em caminhada protestando com cartazes, faixas, bandeiras e carros de som pela Avenida do Cinquentenário até a Praça Adami. Os organizadores esperam em média 2 mil pessoas, eles informaram que a manifestação está prevista para terminar as 18h.


COMPARTILHAR