Blog Tempo Presente

Instituto Nossa Ilhéus lança perfis dos vereadores em seu site

cama-plenarioMostrar quem são, como pensam e como pretendem atuar os vereadores de Ilhéus eleitos para a a legislatura 2017-20 é o objetivo dos perfis elaborados pelo Instituto Nossa Ilhéus (INI), como parte de seu projeto de monitoramento social, “De Olho na Câmara de Vereadores”. Compostas por foto, texto, vídeo e contato do gabinete de cada legislador, as informações auxiliarão a população a conhecer mais sobre seus representantes na Câmara Municipal.

As entrevistas que subsidiam o conteúdo foram realizadas durante o mês de janeiro – quando todos os vereadores foram convidados a realizá-las – e já podem ser acessadas nesta terça-feira (07), primeiro de dia de sessão na Câmara, no endereço http://nossailheus.org.br/de-olho-na-camara-2017-20/

Criado em 2012 pelo INI, o “De Olho na Câmara de Vereadores” visa alcançar maior transparência da Casa Legislativa e uma atuação voltada para o bem público. Com base na Lei de Acesso à Informação – um dos maiores marcos da história da transparência na administração pública no Brasil, por meio do qual todos os cidadãos têm acesso a praticamente todo tipo de informação pública, bastando requisitar aos órgãos competentes tais informações – este projeto auxilia a população ilheense a ter acesso à produção legislativa de forma acessível e estruturada. Os perfis dos legisladores, lançados antes da primeira sessão legislativa do ano, são mais um conteúdo produzido pelo INI para promover engajamento dos cidadãos na política municipal.


COMPARTILHAR