Blog Tempo Presente

Ibicaraí realiza segunda fase do Projeto Libélula na rede municipal de Ensino

A prefeitura de Ibicaraí, através das secretarias municipais de Saúde e Educação, está aplicando a 2ª fase do projeto Libélula nas escolas municipais de Ibicaraí.

O projeto tem a Coordenação da Vigilância Epidemiológica e Endemias, em parceria com o Programa Saúde nas Escolas (PSE) e com o apoio da Atenção Básica, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), da Vigilância Sanitária, equipes das equipes de ACE e ACS e da secretária de Infraestrutura.

A segunda fase teve início em agosto, vai até o mês de outubro e, segundo a Educadora de Endemias, Anilma Lacerda, acontece nos três turnos com oficinas práticas voltadas para sensibilizar os envolvidos a favor do uso consciente dos recursos, através de ações simples individuais baseadas nos três ‘R’ da sustentabilidade: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

“Durante a oficina é produzido o caqueiro ecológico e o plantio da semente da Crotalária, planta que atrai a Libélula, um inseto predador do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da Dengue, Chikungunya e Zika”, informou Anilma.


COMPARTILHAR