Blog Tempo Presente

Ibicaraí conquista lei para compras institucionais da agricultura familiar

Na última quarta-feira (24), a prefeitura municipal de Ibicaraí no Sul da Bahia   sancionou o projeto de lei 004/21 que garante compra governamental de agricultores familiares pelo município, estabelecendo a política municipal para comercialização institucional do setor. O projeto regulamenta a aquisição pela administração direta e indireta do município de bens e serviços provenientes de pelos menos 30% (trinta por cento) oriunda da agricultura familiar.

O projeto é de autoria do vereador Jonathas Soares(AVANTE). O jovem parlamentar de 24 anos que inicia seu primeiro mandato, conta que diante fato histórico para a região “a felicidade é imensurável, pois o projeto (agora lei) vem em um momento calamitoso para a economia do município, já que constantemente é preciso se restringir as atividades econômicas, por conta da pandemia”.

O edil completa: “o parlamento municipal traz o início das discussões com este projeto para uma saída urgente e necessária do momento difícil que estamos vivendo. Vamos utilizar o poder das compras institucionais do município como elemento propulsor do desenvolvimento local sustentável”, afirmou.

O projeto foi bastante aplaudido pelos agricultores familiares de Ibicaraí ao vislumbrar na lei sancionada a esperança de dias melhores para o homem do campo. “Nós somos os maiores produtores de hortifrútis da nossa microrregião e agora com a nova lei acreditamos que avançaremos ainda mais a nossa produção e, consequentemente, a renda dos nossos agricultores familiares”, disse o produtor rural Roberto Chimba.


COMPARTILHAR