Blog Tempo Presente

Gincana de Unime arrecada material reciclável e alimentos

Material reciclável unimeHoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente e a faculdade Unime, por meio da Primeira Gincana Cultural do Ciclo Básico, na última semana, retirou do meio ambiente 49 toneladas de material para reciclagem (plástico papel e ferro).

A coleta foi feita pelos próprios alunos nas ruas, com ajuda de moradores dos bairros e cidades arrecadadas, em escolas, supermercados e lojas. Foram envolvidos 1250 alunos dos cursos de Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia e Farmácia, nesta ação.

O material foi doado à COOPOTREC, Uma cooperativa de reciclagem que funciona no bairro São Roque, em Itabuna.

Na mesma gincana foram arrecadadas mais de 10 toneladas de alimentos não perecíveis para doação nas instituições de caridade de Itabuna.

Os alimentos arrecadados foram distribuídos em 8 instituições: APAE, Abrigo São Francisco, Lar dos Idosos Dr. Baldoíno, Orfanato SOS Canto da Criança, Albergue Bezerra de Menezes, Centro de Reabilitação Shamman, Núcleo Centro Espírita Caridade.

Para a aluna Pattiara Freitas, uma das líderes de equipe e aluna do curso de Fisioterapia: “foi muito bom conseguir conciliar as atividades acadêmicas com a responsabilidade social. Tiramos lixo do meu ambiente para que pudesse ser transformado, além disso, saber que pudemos fazer instituições felizes, através dos alimentos arrecadados e doados, é sempre um prazer”.


COMPARTILHAR