Blog Tempo Presente

Frente Popular organiza o Dia de Luta contra o golpe em Itabuna

A Frente Brasil Popular realiza na noite desta quinta-feira, dia 05, no Sindicato dos Bancários de Itabuna, uma plenária, com a participação de representantes de entidades dos movimentos sociais, sindicalistas, estudantes e militantes de partidos de esquerda, para organizar o Dia Nacional de Itabuna na cidade contra o impeachment da presidente Dilma.

“Vamos construir nossas ações para 10 de maio, dia nacional de luta contra o golpe”, disse ao BLOG DO BENÉ o sindicalista e ex-vereador Luis Sena, um dos coordenadores do movimento no sul da Bahia. A reunião está prevista para às 18 horas.

A Frente Brasil Popular pretende fazer uma grande manifestação nacional no próximo dia 10, nas principais cidades brasileiras. “A orientação nacional é manifestações, paralisações demonstrando repúdio ao golpe e em defesa da democracia”, afirmou Sena.

“O alvo da mobilização são os militantes dos partidos PCdoB, PT, CUT, CTB, sindicatos, artistas, intelectuais e todos que entendem a importância de lutar em defesa da democracia”, acrescentou.(blog do Bene)


COMPARTILHAR