Blog Tempo Presente

Fórum Mundial da Educação Profissional e Tecnológica começa dia 26 em Recife

Estudantes da rede estadual de Educação Profissional tiveram seus projetos aprovados para apresentação no maior evento da área realizado no país, o III Fórum Mundial da Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT), que acontece de 26 a 29 de maio, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife.
Os projetos estão relacionados ao tema central do evento, Diversidade, Cidadania e Inovação, e serão expostos em atividades Técnico-Científicas, Mostra de Inovação Tecnológica, Feira de Gastronomia, Feira de Economia Solidária, atividades culturais, entre outros espaços. O público estimado é de 20 mil pessoas, nos quatro dias de fórum.
Participação
A Secretaria da Educação do Estado, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Educação Profissional (Suprof), é apoiadora do IIIFMEPT e compõe o comitê organizador. A secretaria também lança o livro Educação Profissional da Bahia: Geração, Gênero e Etnia, no dia 27 de maio, durante a Feira de Livros. Além disso, o professor Almerico Lima, Superintendente de Desenvolvimento da Educação Profissional, será mediador da conferência “Direitos Humanos e Cidadania: Desafios para a Educação Profissional e Tecnológica”, que contará com a participação dos conferencistas Moacir Gadotti (USP), Silvia Manfredi (Unicamp) e Salete Valesán (Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais)
CEEP ItabunaDe Itabuna além de estudantes e professores participam a diretora do Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Sul II-CETEP (antiga Maria de Lourdes Veloso) prof. Crystina Bonin, e a diretora do Centro Estadual de Educação Profissional em Biotecnologia e Saúde de Itabuna-CEEP (antigo Colégio Polivalente) prof. Josonita Marinho.
Sobre o Fórum
O evento faz parte de um movimento pela cidadania e pelo direito universal à educação, reunindo instituições, entidades e associações de todo o planeta. A terceira edição do FMEPT é uma organização do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), com apoio do Ministério da Educação (MEC), entre outras instituições. Com informaçãoes da Portal da Educação/BA


COMPARTILHAR