Blog Tempo Presente

FICC apoia equipe juvenil itabunense em competição de Futsal

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) vai investir no apoio para que a equipe da Escolinha de Futebol de Salão do Pontalzinho participe, no período de 25 a 27 de outubro, de uma competição estadual de futsal para atletas juvenis na categoria dos 15 aos 17 anos, em Eunápolis.

A decisão foi tomada pelo presidente da FICC, Daniel Leão, após uma reunião com os técnicos da equipe Yara Coutinho e Álvaro Mota, além do assessor esportivo Antônio Sérgio Souza, da Escolinha de Futebol de Salão e o vereador Ricardo Xavier.

Ao anunciar o apoio da FICC, o presidente Daniel Leão destacou a política do governo Fernando Gomes em valorizar o esporte amador e a cultura. Salientou ainda, que pretende enviar ao legislativo um projeto concedendo inicialmente 10 bolsas para alunos que tenham potencial no atletismo e na área cultural.

O vereador Ricardo Xavier enfatizou que a FICC é uma instituição que sempre atuou na área da cultura e ampliou suas ações no apoio ao esporte e turismo. “Na área de esporte, o importante é que com ações como esta, ela facilita o transporte da delegação, tornando possível a participação de atletas em competições e programas de intercâmbio esportivo”, pontuou. Recentemente a FICC patrocinou a viagem de uma equipe itabunense que se destacou num campeonato estadual de boxe.

A técnica Yara Coutinho explicou que sem o apoio da FICC seria difícil o deslocamento da delegação com 15 atletas para a disputa da competição de futsal em Eunápolis. Ela lembra que a Escolinha do Pontalzinho já funciona há seis anos, revelando mais de 300 atletas, alguns de alto potencial, sendo que um deles já realizou um teste no Vasco da Gama.

Yara Coutinho explica ainda, que o objetivo da entidade a qual representa não é só treinar e capacitar atletas, mas e também cuidar da formação de futuros cidadãos, “este projeto é muito rico e me levou ao campo acadêmico, onde me formei em educação física”.


COMPARTILHAR