Blog Tempo Presente

FASE promove seminário com o tema da agricultura familiar no Baixo Sul e Vale do Jiquiriçá

Exposição-sobre-o-projeto-Mutuípe-28-07-15
Exposição sobre o projeto da Fase em Mutuípe(foto divulgação).

As famílias agricultoras nos territórios baianos Baixo Sul e Vale do Jiquiriçá vivem em um contexto de injustiça e negação de direitos. É a agricultura familiar que possibilita a produção diversificada de alimentos na região, mesmo estando cercada de constrangimentos em termos de acesso à terra, crédito, oportunidades de comercialização de sua produção, dentre outros.

Para fortalecer a luta em favor da soberania alimentar e de uma melhor qualidade de vida com sustentabilidade para este importante segmento da população regional, o programa da FASE na Bahia tem trabalhado pelo “fortalecimento da capacidade de geração de renda e da integração socioeconômica de agricultores familiares”, com ações apoiadas pela União Europeia.

Para colocar o tema em pauta, a FASE organizou dois seminários territoriais. Famílias agricultoras e entidades parceiras da FASE de Mutuípe, Ubaíra, Jiquiriçá e São Miguel das Matas participaram do evento realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Agricultura Familiar (SINTRAF), em Mutuípe, no dia 28 de julho.

Já representantes de entidades parceiras do Baixo Sul, vindas de Teolândia, Presidente Tancredo Neves e Valença, participaram do evento do dia 29, na Câmara de Vereadores de Presidente Tancredo Neves.

Leia mais no site da FASE.


COMPARTILHAR