Blog Tempo Presente

Estudantes ocupam UFSB em protesto contra a PEC 241

UFSB_ocupacao_PEC_241_26_10_2016As aulas estão paralisadas na UFSB. Esta definição foi dada hoje quarta-feira, 26, na  Assembleia realizadas pelos   estudantes  da Universidade Federal do Sul da Bahia onde deliberou pela  suspensão das aulas e  ocupação dos campus.

A assembléia contou a participação de mais de 450 estudantes reunidos nos seus três campi e colégios universitários. A ocupação é  por contra do Projeto de Emenda Constitucional- PEC 241/2016  do governo Temer que  prever congelar os investimentos em saúde e educação.

Segundo o coodenador do Diretório Central dos Estudantes-DCE, Samuel Branco “a PEC 241 é um retrocesso a política de expansão das universidades, em especial a UFSB”.  Ainda de acordo o dirigente, o projeto que foi aprovado na Câmara dos Deputados “coloca em risco o projeto de desenvolvimento da região Sul e Extremo Sul da Bahia”.

A decisão dos estudantes da UFSB soma-se agora ao movimento da Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC, do IFBaiano de Uruçuca e Teixeira de Freitas, do IFBA de Ilhéus e de Porto Seguro e dos campus da UNEB de Teixeira de Freitas, com o objetivo de barrar a PEC 241 no Senado.


COMPARTILHAR