Blog Tempo Presente

Encontro de Economia Baiana foca debate na crise

O XII Encontro de Economia Baiana, que vai discutir a ‘Crise Econômica: interpretações e desafios, retomada do crescimento sustentável’, no período de 22 e 23 deste mês, em Salvador, inscreve os interessados até próximo o dia 20. O evento é promovido pela Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Participam do evento o presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Marco Aurélio Crocco, e o doutor em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Eduardo Costa Pinto. Durante dois dias, empresários, representantes do governo, academia e sociedade civil debatem quais medidas serão necessárias para ajustar a economia do Brasil, manter a política econômica de controle inflacionário dentro das metas estabelecidas e apontar alternativas para a retomada do investimento produtivo.

O encontro será realizado no auditório da Casa do Comércio, com o apoio das federações do Comércio da Bahia (Fecomércio) e das Indústrias (Fieb), Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), Conselho Regional de Economia (Corecon) e Sebrae. Na programação constam nove mesas de apresentações, com 27 artigos selecionados nas áreas de Economia Baiana, Economia Regional e Financiamento do Desenvolvimento. O formulário de inscrição e outras informações estão disponíveis na página do evento.


COMPARTILHAR