Seguem abertas, até o dia 7 de dezembro, as inscrições para organizações da sociedade civil que desejam participar do edital de chamamento público para contratação de entidades que irão atuar na regularização institucional de organizações indígenas e na capacitação de agentes comunitários em diversas regiões do estado.
A iniciativa do Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Secretaria de Promoção de Igualdade Racial (Sepromi), tem como foco apoiar e fortalecer 205 entidades e capacitar 410 agentes comunitários indígenas em 16 territórios de identidade da Bahia.
O edital representa um avanço significativo na promoção de práticas inclusivas, visando melhorar a qualidade de vida e as condições de trabalho das comunidades indígenas.
O processo seletivo, que envolve diretamente organizações da sociedade civil na implementação dessas ações, aborda questões cruciais enfrentadas por organizações indígenas, como questões legais relacionadas a eleições, atos de fundação e certificações necessárias para operar.
Além do processo de regularização dessas organizações, destaca-se a capacitação de 410 agentes comunitários indígenas. Essa iniciativa visa proporcionar autonomia e conhecimento às comunidades, permitindo que gerenciem seus próprios interesses e projetos de maneira independente e sustentável.
Todas as informações, incluindo os requisitos e critérios de seleção, estão disponíveis no site oficial: www.car.ba.gov.br.