Blog Tempo Presente

Detenção de gari no trabalho provoca paralisação na limpeza pública de Jequié

Protesto_garis_Jequie_16_11_15A prisão do gari Gilson Fernandes dos Santos, trabalhador da empresa Torre no município de Jequié na região Sudoeste da Bahia, pela Policia Militar na noite de sexta-feira(13), provocou a paralisação nas atividades da limpeza pública.

O profissional terceirizado estava fazendo o trabalho de varrição na Rua Felix Gaspar, em frente à agência da Caixa Econômica Federal, no Centro de Jequié, quando houve o desentendimento com uma guarnição da policia militar. Após uma breve discussão sobre a poeira, Gilson foi levado em uma viatura até a 9° Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).

A ação dos policiais foi considerada arbitrária por transeuntes que passava na localidade. Segundo o coordenador regional do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública do Estado da Bahia (Sindilimp), José Carlos Conceição de Jesus, os trabalhadores paralisaram os serviços em protesto por tempo indeterminado. José Carlos solicita que a empresa responsável pela limpeza da cidade  tome uma atitude em defesa dos funcionários. “Estamos reunidos na sede da empresa e não vai acontecer varredura em Jequié até que alguma providência seja tomada”, disse o dirigente.


COMPARTILHAR