Blog Tempo Presente

Defensoria pede informações sobre atendimento de mulheres vítimas de violência

Defensoria pede informações sobre atendimento de mulheres vítimas de violênciaA Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) solicitou aos órgãos competentes informações sobre o funcionamento dos serviços de atendimento e acolhimento às mulheres em situação de violênci, diante da pandemia do coronavírus. O ofício foi dirigido à Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, à Secretaria Municipal de Ação Social e Combate à Pobreza, à Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres e à Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude.

No texto, o Núcleo Especializado na Defesa das Mulheres da DP-BA elenca que não foram encontradas diretrizes acerca do funcionamento dos serviços de atendimento e acolhimento das mulheres, principalmente daquelas que necessitam de vaga em abrigos. Além disso, faz ressaltar que medidas de quarentena resultaram em aumento do número de casos de violência doméstica contra as mulheres, como ocorreu na China há algumas semanas atrás.

Entre as informações e esclarecimentos solicitados, ante este cenário de potencial aumento da violência, a Defensoria quer saber quais medidas estão sendo tomadas para que os atendimentos às mulheres nesta situação não sejam interrompidos. A instituição quer saber ainda como vai ser o fluxo para que as mulheres acessem abrigo sigiloso em caso da redução dos serviços.


COMPARTILHAR