Blog Tempo Presente

Curso de Capacitação do Gestor Público começa dia 12

uesc-frenteA Aula Magna com o tema “Inovação na Gestão Pública“, proferida pelo Prof. Dr. Lívio Giosa, marcará o início da primeira turma do Curso de Capacitação do Gestor Público. Será no dia 12 de maio, às 14h, no Auditório de Direito da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

O curso de extensão é um marco para a região e vai estimular a formação de consciência crítica e ética, a eficiência e a eficácia da gestão pública, para que os gestores municipais estejam mais aptos a intervirem na realidade social, política e econômica da região.

São 35 participantes selecionados, dentre eles, vice-prefeitos, secretários e servidores públicos de 14 municípios – Ilhéus, Itabuna, Barra do Rocha, Una, Uruçuca, Ubatã, Itapé, Ibiá, Buerarema, Ubaitaba, Firmino Alves, Itacaré, Gandu, Itajuípe. Confira a lista de aprovados:https://goo.gl/PGrKMc

Resultado da parceria entre o Instituto Nossa Ilhéus (INI), o Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis da UESC (DCAC), com apoio do Instituto Arapyaú e da Associação dos Municípios da Região Cacaueira da Bahia (AMURC), a capacitação vai abordar práticas de organização e administração do trabalho, adotadas na área pública.

Para isso, serão contempladas seis disciplinas, totalizando 180h/aula: Ética na Gestão Pública; Planejamento e Gestão Urbana; Gestão Orçamentária e Financeira do Setor Público; Gestão dos Recursos Humanos; Gestão Ambiental para a Sustentabilidade; Gestão e Tecnologia com foco na transparência. As aulas acontecerão às sextas-feiras e aos sábados, em caráter presencial e parte à distância.


COMPARTILHAR