Blog Tempo Presente

Comunidade e estudantes prestigiam o sete de setembro

20150907_123431Estudantes e a  comunidade regional  prestigiaram o desfile do 07 de setembro em várias cidades do Sul da Bahia segundo  o Núcleo Regional de Educação – NRE 05. Entres as cidades destaque para   Itabuna, Ilhéus, Ibicaraí, Buerarema, Coaraci e Itapé.

As apresentações tiveram início no dia 03 de setembro com os alunos e alunas do Colégio Alzair Martins em Itapé,  e continuaram no dia 07 de setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil.

Os discentes fizeram bonito nas avenidas e ruas das cidades da região. As escolas trouxeram suas fanfarras, dançarinas e alegorias, além dos pelotões que exibiram os projetos que acontecem nas escolas estaduais, a exemplo do Mais Educação, do Festival Anual da Canção Estudantil (FACE), dos Jogos Escolares da Rede Pública ( JERP), dentre outros.

Os Centros de Educação Profissional, como o CEEP, CEEPAMEV de Ilhéus e o CETEP de Itabuna, mostraram para a população presente nas ruas, os cursos técnicos que são oferecidos nestas instituições.

Segundo a professora Solange Sampaio, “este é um momento de mostrar amor à pátria e de conscientização de que a independência é uma conquista coletiva da qual não podemos abrir mão”.


COMPARTILHAR