Blog Tempo Presente

CNM orienta prefeitos sobre como atuar na área de Assistência Social

28102016_RosngelaRibeiro_ConsultoraCNM_NovosGestoresA Confederação Nacional de Municípios (CNM) apresentou aos prefeitos recém-eleitos no Seminário Novos Gestores os trabalhos desenvolvidos pela entidade no âmbito da assistência social. A apresentação aconteceu em plenária realizada dentro do cronograma do evento. Coube à consultora de Assistência Social e do Projeto Reinserir da CNM, Rosângela Ribeiro (foto), explicar aos presentes como a CNM atua nesta área.

Na ocasião, foi apresentado aos novos gestores uma geral do que é o Sistema Único de Assistência Social, que são serviços que as prefeituras podem ofertar para a população referenciados dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e dos Centros de Referência Especializados (Creas).

Os prefeitos também conheceram o novo desenho do financiamento da assistência social, com os blocos de financiamento, onde, ao invés de trabalharem com contas bancárias para cada serviço e programa, hoje eles trabalham com cinco blocos de financiamento específicos. Leia mais na CNM.


COMPARTILHAR