Blog Tempo Presente

Campanha para reforma da Paróquia de Itacaré

A paróquia São Miguel Arcanjo situada na cidade de Itacaré (BA), pertencente à Diocese de Ilhéus, foi fundada em 1723 pelos Jesuítas. A igreja matriz é umas das mais antigas da região e está precisando de uma reforma. Devido a essa necessidade, foi criado o projeto ” A Fé Restaurada” – Restauração dos Altares da Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo.

São Miguel Arcanjo é padroeiro de Itacaré,  cidade visitada por turistas de vários estados do Brasil e do mundo inteiro. Apesar de ser uma cidade rica de turismo que explora as belezas naturais, o empresário deste segmento, não tem dado atenção à Campanha para restauração do único Patrimônio Artístico e Cultural de 293 anos: os altares da Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, que nas missas dos domingos às 19h recebe um público impressionante que sai das pousadas.

Para conhecer melhor e projeto, basta acessar o site: paroquiasaomiguelitacare.com.br. Nele, apresenta o resumo do Projeto, já com imagens da obra em andamento e informações de como contribuir com o desenvolvimento da reforma. Ajude, participe! Com informações e fotos do Portalcatolico.


COMPARTILHAR