A Base Comunitária de Segurança Monte Cristo, localizada no município de Itabuna, inicia na próxima terça-feira (23/02), o projeto Mãos que Previnem, destinado a crianças de 5 a 9 anos.
O propósito deste projeto é educar, conscientizar, estreitar os vínculos entre polícia e escola, conhecer a comunidade local e suas reais necessidades, bem como atenuar a incidência de jovens no mundo do crime.
Mãos que Previnem está na quarta edição e este ano atenderá quatro instituições situadas na área de atuação da Base Comunitária de Segurança Monte Cristo: Escola Municipal Verdes Campos, Ong Padre Tonucci e Grupo Escolar Amélio Cordier. Durante quatro semanas, aproximadamente 120 crianças participarão de atividades educativas, lúdicas e de conscientização. Com uma linguagem apropriada para a faixa etária, serão abordados os temas Polícia Amiga, direitos fundamentais e deveres, drogas e seus efeitos, Violência nas escolas, higiene e saúde, relacionamento familiar.
O projeto é executado exclusivamente por policiais militares fardados e identificados, levando em consideração o fascínio que este profissional exerce no imaginário das crianças, que os veem como heróis. Isso facilitará o interesse deles pelo conteúdo transmitido.