Blog Tempo Presente

Bahia Cacau leva sabor especial ao carnaval de Salvador pelo segundo ano consecutivo

Carnaval é a festa popular mais animada do mundo e imagina podendo degustar um bom chocolate na folia. Esta felicidade os foliões de Salvador conseguiram, pelo segundo ano consecutivo com o chocolate especial da Bahia Cacau. “Nunca comi algo assim tão maravilhoso”, disse Ana Cristina de Goiânia, após experimentar o bombom de chocolate com jaca.

A marca da primeira agroindústria de chocolate da agricultura familiar do Brasil, a Bahia Cacau, pertence a Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidaria da Bacia do Rio Salgado e Adjacências(Coopfesba) é está localizada no município de Ibicaraí, no Sul da Bahia. Neste carnaval de 2023, apresentou os bombons de chocolate finos com frutas como cupuaçu, nibs, jaca, abacaxi, licuri, banana, umbu e café, nos camarotes da TVE e Planeta Band.

Para o diretor comercial da Bahia Cacau Josivaldo Dias, a estratégia de trade marketing de divulgação é bem vinda para expansão comercial do empreendimento, e foi bem aceita pelo público presente no carnaval. “Ajuda muito no posicionamento da nossa marca de chocolate de qualidade no mercado regional e nacional onde o produto é bastante competitivo, e ainda contribui para fazermos novas parcerias de vendas”.

A ação foi realizada com o apoio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), do governo da Bahia, através do Programa Bahia Produtiva. O objetivo foi divulgar os produtos das cooperativas e associações da Bahia e o Empório da Agricultura Familiar, instalado no Mercado do Rio Vermelho, em Salvador.

Segundo o diretor-presidente da CAR, Jeandro Ribeiro, a agricultura familiar marca presença nesses espaços que recebe públicos de todas as partes do Brasil e do mundo. “Os produtos da agricultura familiar da Bahia já fizeram parte do Carnaval de Salvador, no ano de 2020, e, neste ano de 2023, com a retomada dessa grande festa, não foi diferente. Estamos sempre em busca, para que esses produtos alcancem novos espaços e mercados”.


COMPARTILHAR