O pré-candidato do PSD a prefeito de Itabuna, Augusto Castro, se disse consternado com o falecimento de José Alves dos Santos, carinhosamente conhecido como “Seo Zé da Churrascaria”, na manhã desta sexta-feira, 11. O empresário esteve internado no Hospital Calixto Midlej Filho, mas não resistiu a uma cirurgia a que foi submetido.
Figura popular, “Seo Zé” manteve durante muitos anos uma churrascaria na Rua São José, no bairro de Fátima, onde recebia com alegria, em companhia de sua família, uma legião de fregueses que eram atendidos com cortesia e bastante intimidade, já que a maioria se tornava amiga pela prosa agradável com o empresário, que fazia questão de visitar cada mesa do estabelecimento.
“Convivi e vivi momentos admiráveis com ‘Seo Zé’, uma figura humana, sensível e companheira”, disse Augusto Castro que externou aos filhos do pequeno empresário seus votos de condolências neste momento de dor e sofrimento. “Espero em Deus os ajude a enfrentar a vida daqui para a frente sem o amoroso pai e amigo”, sintetizou.
Quem também lamentou o falecimento foi o presidente do diretório municipal do PSD, Alcântara Pellegrini, acrescentando que doravante, Itabuna ficará ainda mais triste sem a presença de “Seo Zé” que a todos encantava pela fidalguia e trato humano. “A gente não era tratada como cliente, apenas. Ao contrário, todos nos sentíamos como se membros da família fosse”, declarou.
O dirigente partidário apresenta aos filhos e herdeiros de “Seo Zé” suas condolências ao mesmo tempo que pede a Deus que seja misericordioso e receba a alma do falecido com alegria. Deixará muitas saudades”, resumiu.