Audiência Pública na Câmara de Vereadores debateu PPA 2022-2025 e LOA 2022

Audiência pública referente ao Plano Plurianual (PPA 2022-2025) e Lei Orçamentária (LOA 2022) foi realizada ontem, dia 7, na Câmara Municipal de Vereadores com o intuito de demonstrar o que são as peças do orçamento e como foram elaboradas, a fim de esclarecer dúvidas do Legislativo e da sociedade itabunense.

Na explanação, foram pontuados os programas do governo do prefeito Augusto Castro (PSD) e as respectivas estimativas de gasto para os próximos quatro anos, assim como os prognósticos de receitas e fixação da despesa para o Orçamento do exercício fiscal 2022. Vale lembrar que para elaboração dessas peças de planejamento, foi importante a participação da população, que contribuiu com respostas aos questionários eletrônicos disponibilizados no site oficial da Prefeitura de Itabuna.

Os dois projetos estão tramitando no Legislativo e devem ir a votação em plenário tão logo sejam apreciados pelos vereadores. A audiência pública contou com a participação do secretário de Governo, Josué Brandão Júnior, e do supervisor do Departamento Financeiro e Orçamentário da Secretaria da Fazenda, João Pereira Xavier Neto, do Líder do Governo na Câmara, vereador Manoel Porfírio (PT), da Contadora-Geral do município, Edivânia Jesus de Souza e de Clayton Dantas consultoria Contábil.


Comentários