Amurc promove curso gratuito para servidores em Siconv

Resultado de imagem para siconvA Amurc estará capacitando servidores municipais nos dias 20 e 21 de fevereiro, na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) para captação de recursos federais por meio do Sistema de Convênios (Sinconv). O curso é gratuito, e destinado aos servidores das prefeituras associadas a entidade, que trabalham com instrumentos de transferência voluntária, que ainda não conhecem a plataforma ou que desejam o aperfeiçoamento.

O principal objetivo do curso é permitir a capacitação dos participantes na operacionalização de convênios por meio do Siconv. Para o presidente da Amurc e do Consórcio Litoral Sul, Antônio Damasceno, “precisamos qualificar os servidores municipais, pois diante da grave crise financeira vivida pelos municípios, é preciso encontrar novas formas de melhorar as receitas municipais e dar qualidade de vida aos nossos munícipes”.

O Siconv foi criado em 2008 para administrar as transferências voluntárias de recursos da União nos convênios firmados com estados, municípios, Distrito Federal e também com as entidades privadas sem fins lucrativos. Entre as vantagens desta ferramenta está a agilidade na efetivação dos contratos, a transparência do repasse do dinheiro público e a qualificação da gestão financeira.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas através do link:

https://docs.google.com/forms/d/1Z9OEDgm6JnGnyHB-fGbvaMsSW9ApcnRXNhTzi-Mvjm4/edit?c=0&w=1#responses

Mais informações pelo telefone: (73) 3613-5114.

 


Comentários