Blog Tempo Presente

Alô BAMIN amplia acessibilidade para proporcionar maior inclusão

Sempre comprometida com a acessibilidade de todos, a BAMIN torna a sua Central de Atendimento Alô BAMIN acessível também em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Esta ação inclusiva permite que pessoas surdas ou com deficiência auditiva possam acessar a Central através do link https://www.bamin.com.br/atendimentolibras, de forma eficiente e autônoma, 24 horas por dia. O acesso para atendimento está disponível na área de contatos do site da empresa e foi divulgado nos canais de comunicação internos e externos .

O Alô BAMIN é o principal canal de contato com a BAMIN. Por meio dele, todas as manifestações, dúvidas, auxílios, sugestões e elogios relacionados à empresa são recebidos, tratados e respondidos. Ele funciona por telefone (0800 071 2005) e por WhatsApp, pelo mesmo número.

Para acessar o atendimento em Libras, ao entrar na plataforma, a pessoa é direcionada por videoconferência para o diálogo com o atendente. A comunicação é feita face a face, em tempo real, o que permite conversas mais complexas e detalhadas sobre o assunto. O atendimento é realizado por profissionais habilitados para conduzir a comunicação de forma clara e objetiva. A Gerente de Comunicação Corporativa da BAMIN, Sandra Barroca, lembra que “garantir e ampliar o acesso aos meios de contato com a BAMIN é um dos nossos compromissos. Estamos atentos às demandas da sociedade e este é apenas um pequeno, mas importante avanço rumo a uma realidade mais inclusiva”.

Além do acesso pelo site da BAMIN, qualquer pessoa pode solicitar o atendimento em Libras também pelo WhatsApp. Basta solicitar, por escrito, esse tipo de atendimento que ocorre o redirecionamento para a plataforma.

Sobre a BAMIN

A BAMIN está construindo um novo corredor logístico de integração e de exportação para a mineração e para o agronegócio para o Brasil, que incluem a Mina Pedra de Ferro, na cidade de Caetité, e os projetos de solução logística integrada: o terminal de águas profundas Porto Sul, em Ilhéus, e o trecho 1 da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL 1) , que ligará Caetité a Ilhéus, com 537 km de extensão.


COMPARTILHAR