Blog Tempo Presente

Empresas têm oportunidades e pagam até R$ 7 mil para trainee

Guilherme conquistou uma vaga de trainee na Ambev - Foto: Joá Souza l Ag. A TARDECom o mercado de trabalho incerto para todas as áreas, participar de programas de trainee pode ser uma saída para universitários no último ano da graduação ou com no máximo dois anos de formado. Atualmente, são mais de 400 vagas sendo oferecidas no Brasil para diversas áreas, a remuneração pode chegar R$ 7 mil por mês. As empresas oferecem oportunidades de conhecer o funcionamento de todos os setores, de trabalhar em outra cidade/país e ainda a possibilidade de ser efetivado em cargos de liderança.

O programa de trainee dura em média um ano e tem como objetivo formar novos líderes e gerentes. Por isso, o trainee tem experiências de trabalho em todos os setores da empresa e até mesmo em filiais de outras localidades. Após esse período, o trainee pode ser contratado para atuar na área que escolheu no início do processo ou na que teve melhor desempenho.

As empresas Souza Cruz, Ambev, Estácio, Basf e Locaweb estão entre as que buscam de novos talentos. As vagas disponíveis são para diversas áreas, como administração, engenharias, comunicação social, psicologia, química e direito.

As etapas do processo seletivo podem variar conforme a necessidade da empresa e duram em torno de quatro meses. Na maioria dos casos, os candidatos respondem provas online (português, raciocínio lógico e inglês), fazem dinâmicas em grupo, entrevista com o setor de RH, painel de negócios (simulação de situações cotidianas de trabalho para ser solucionadas pelo candidato) e entrevistas com supervisores de área, presidente da empresa ou vice-presidente.

Veja os detalhes em A TARDE Online.


COMPARTILHAR