Blog Tempo Presente

Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional abre concurso

Profissionais formados em Direito com dois anos de prática forense podem disputar uma das 150 vagas de procurador-geral dois da Fazenda Nacional. O certame oferece R$ 17.330,33 de salário inicial, sendo que 5% das vagas são reservadas a pessoas com deficiência e 20% para negros.

Além do diploma de bacharel em direito, certificado de bacharel ou certificador de conclusão, o candidato deve estar inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

As inscrições começam em 20 de julho e encerram-se em 10 de agosto, no site da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. A taxa foi definida em R$ 195,00. O concurso será feito pela Escola de Administração Fazendária.

Veja aqui edital.

A seleção constará de prova objetiva, discursiva e provas oral e de títulos, além de sindicância de vida pregressa. A prova objetiva, de acordo com o edital, será realizada nas capitais brasileiras, mas as outras etapas ocorrerão somente em Brasília (DF). O concurso tem validade de 1 ano, podendo ser prorrogado. A prova objetiva está prevista para 20 de setembro.(Pimenta)


COMPARTILHAR