Blog Tempo Presente

Show de Simone e Simaria agitou o II Festival do Mangostin em Una

mango 2A segunda edição do Festival do Mangostin de Una, cidade localizada ao sul do estado da Bahia, foi iniciada na última quinta-feira, dia 4. A festa, que vai até domingo, 7, conta com feira de agronegócios, de produtos artesanais, exposição de produtos agrícolas, claro, com a fruta que dá nome ao festival em destaque, e shows musicais, como o da noite de sexta-feira, dia 5, da dupla Simone e Simaria – As Coleguinhas, que marcou a abertura do evento e entrou para a história como o maior já realizado no município.

O evento busca divulgar e fortalecer a cultura do mangostin, fruto originário do sudeste asiático e introduzido em Una por japoneses que vieram morar na região na segunda metade do século XX. Hoje, é produzido em larga escala e conhecido por seu sabor exótico e propriedades antioxidantes, que ajudam a retardar o envelhecimento.
A programação do evento foi iniciada com visitações a fazendas que cultivam mangostin e cacau. À noite, atrações de peso se revezam até domingo. Na noite desta sexta-feira, o palco montado na Avenida Barão do Rio Branco, recebeu a dupla Simone e Simaria – As Coleguinhas, que atraiu uma multidão. O show foi acompanhado por pessoas de cidades como Ilhéus, Itabuna, Canavieiras e Itacaré.

Neste sábado, a programação prossegue com visitas às fazendas de mangostin, feiras de agronegócios e da economia criativa e apresentações no palco auxiliar. À noite, se apresentam Sinho Ferrary, Kaio Oliveira e a dupla Taiane e Tainá. No domingo, a festa fica por conta de Guiga Reis, Risco de Amar, Mocegada e O Japa.


COMPARTILHAR