Blog Tempo Presente

SPM-BA promove capacitação de enfrentamento ao tráfico de mulheres

A Secretaria de Política para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) realiza, em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), uma capacitação sobre enfrentamento ao tráfico de mulheres de segunda (25) a sexta-feira (29).

A ação, que faz parte do Projeto ‘Promoção dos Direitos Humanos das Mulheres na Bahia’, integra a Semana de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, promovida pela SJDHDS e realizada no auditório do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), em Salvador.

Participam da capacitação representantes do Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, servidoras/es públicas/os municipais e estaduais, profissionais que atuam nas áreas de turismo, enfrentamento à violência, segurança pública e operadores do Direito.

Entre as temáticas que serão abordadas estão Noções e Relações de Gênero; Políticas de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas; Noções de Raça e Racismo; Exploração de Gênero no Desenvolvimento do Turismo; e Tráfico de Mulheres. Mais informações podem ser obtidas no site da SPM-BA.


COMPARTILHAR