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OGE registra 13.683 manifestações no primeiro trimestre de 2016

YuloA Ouvidoria Geral do Estado (OGE) registrou nos primeiros meses do ano 13.683 mil manifestações referentes aos serviços públicos estaduais. Desse total, 87% já foram respondidas e 44% no mesmo dia. Reclamações e pedidos de informação são as demandas mais frequentes.

Dos registros, 43% foram classificados como reclamação, 28,33% representa pedidos de informação, seguido por denúncias (10,98), solicitação (9,38%), elogio (7,43%) e sugestão (1%). Pedidos de informação sobre ações do governo do Estado foi o item mais demandado.

O 0800 foi o principal meio de contato utilizado pelos cidadãos para dialogar com a Ouvidoria Geral, com 44%. Na sequência aparecem a internet, com 40,50%, atendimento presencial (9,3%),  e-mail (3%) e ouvidoria itinerante (1%). Os cidadãos comuns realizaram 66% dos registros, seguidos dos servidores públicos 12,8%, pessoa jurídica 2,46%.

As secretarias com maior número de registros foram de Educação (Sec), com 21%, de Administração (Saeb), com 13,45%, e Secretaria de Turismo (Setur), 12,77%. Salvador e Feira de Santana lideram entre a cidades com o maior número de manifestações, com 53,72,17% e 3,0%, respectivamente.

“As estatísticas mostram a importância deste mecanismo de controle de qualidade dos serviços públicos na garantia do exercício da cidadania e da transparência pública, que é um direito do cidadão, assegurado na Lei de Acesso à Informação”, diz o ouvidor-geral, Yulo Oiticica.


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